Que tipo de padrão é este? Vamos tentar desconstruir.

A estreia da oitava temporada de Game of Thrones foi marcada por uma cena “jump scare” muito bem conseguida. Grande parte dos fãs dizem que se assustaram mesmo.




Tormund, Beric e Edd estão na casa Umber, em Last Hearth, acabando por descobrir que os seus habitantes foram massacrados pelos White Walkers que deixaram uma espécie de simbolo composto por corpos cortados e uma criança no meio.

As partes do corpo formam um padrão em espiral e no centro, o cadáver de Ned Umber.

Mas porque é que os White Walkers fariam uma coisa dessas? Vamos tentar desconstruir tudo:

 

1 – Não é a primeira vez que vemos a aparição de simbologia aquando da passagem dos White Walkers. Já tínhamos visto uma cena idêntica logo na primeira temporada, no primeiro episódio.



2 – O padrão em espiral ainda aparece na terceira temporada numa cena em que Jon Snow e Mance Rayder encontram cadáveres de cavalos. Novamente temos os White Walkers por de trás desta simbologia.

3 – É inegável a importância deste padrão. Vemos numa das visões de Bran, na sexta temporada, o símbolo a ser utilizado aquando da criação dos White Walkers.

Talvez este padrão seja apenas uma referência a isso mesmo – o nascimento/criação dos White Walkers.

O padrão em espiral aparece novamente na sétima temporada quando Daenarys e Jon visitam DragonGlass em DragonStone e descobrem as marcas da autoria de Children of the Forest.

 

Sem dúvida que há mais alguma coisa para além do símbolo. Ele tem e deve representar alguma coisa.

Será impressão minha ou o Padrão em espiral é muito semelhante ao símbolo Targaryen? Ambos têm 7 pontos… e 7 é um número importante em GOT.

Se quisermos ser objectivos e claros a mensagem significa: Estamos a caminho, prepara-te.

Acho que, de alguma forma, o símbolo indica que o Night King está atrás dos Targaryen. Será para colocar um ponto final na lenda do Azor Ahai?

Esperemos por desfechos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *