FarsolaTV

Notícias de cinema, séries, gaming, animes e tecnologia.

Mad Box – PS5 e Xbox Scarlett ganham concorrente à altura!

Temos de admitir que o mercado gaming é dominado pela Sony, Microsoft e Nintendo, mas… será que há espaço para um 4º elemento? Ou será que estaremos perante uma revolução ao nível das consolas que deitará por água alguma das empresas dominantes? Descobre mais abaixo.




Apresentamos a MAD BOX. Uma consola extremamente promissora (e poderosa) que promete o melhor de 2 mundos. Uma simbiose perfeita entre o melhor de uma consola e o melhor dos elementos de computador. Tendo isso em conta, MAD BOX, promete superar em larga escala qualquer uma das concorrentes.

exemplo de design

O que é a MAD BOX?

Anunciada no início de 2019, pela empresa Slightly Mad, com a promessa de ser a “mais poderosa de todas” a MAD BOX promete ir mais além que o actual processador gráfico (6 teraflops) da gigante da Microsoft, que consegue rodar com uma imagem perfeita qualquer jogo 4K.

Para terem noção, actualmente a X Box One já é capaz de rodar jogos com uma resolução 4K a 60 frames por Segundo, o que a MAD BOX promete é rodar QUALQUER jogo a 4K e 120 FRAMES POR SEGUNDO. A MAD BOX promete também em realidade virtual a 4K com 60 FPS. No entanto a configuração exacta ainda permanece desconhecida.

O estúdio também confirmou que a MAD BOX estará aberta a todo tipo de jogos. Existe a possibilidade de que tenha um ou outro jogo exclusivo, no entanto é objectivo que a plataforma seja “amigável” e gratuita a “developers” para abranger um catálogo maior.



Estando ainda em fase de testes, as primeiras imagens divulgadas da MAD BOX revelam que terá um visual inspirado nos computadores. O design desta plataforma gaming é o mais moderno que podemos imaginar. Para além do “chassi” incorporar a tão famosa iluminação RGB, também contará com um pequeno ecrã (que tudo indica que será touch) onde poderemos ver que jogo/aplicação está a ser executada naquele momento.

Para além de tudo isso, o estúdio já revelou que a MAD BOX terá um sistema inovador sem fios que funcionará como uma espécie de comunicação entre aparelhos. No entanto, ainda não poderemos afirmar nada pois o seu design final também é incerto.

Um facto curioso é que esta consola não trará leitor Blu-Ray, o que indica que apenas suportará conteúdo digital. Para mim será um ponto negativo pois, embora seja um aspecto mais futurista, os gamers ainda preferem ter o jogo físico, para não falar das versões coleccionador.

Mas como surgiu esta ideia de invadir o campo das consolas?

O estúdio da Slightly Mad é conhecido pela sua especial atenção à potência gráfica dos seus jogos. Temos um excelente exemplo com o “Project Cars” 1 e 2. Com esta nova consola a empresa espera poder abrir espaço para outros jogos ainda melhores, mas que não não conseguissem ser rodados pelos seus concorrentes.

Agora que já sabes, quase, tudo sobre a consola… Quando sai?

A MAD BOX foi apresentada com bastante expectativa, no entanto ainda está em fase de testes. A última previsão da empresa, prevê um lançamento para o inicio de ano de 2022.


Embora ainda não tenha sido devidamente anunciada, MAD BOX chegará com um preço um bocadinho alto, segundo o próprio Ian Bell, no entanto ele promete baixar o preço caso o volume de vendas subir.