destaque

Huawei garante que vai continuar a actualizar equipamentos

A Alphabet, empresa mãe da GOOGLE, excluiu os telemóveis da Huawei do acesso à Google Play e a actualizações do sistema operativo Android. A decisão surge após Donald Trump, presidente dos E.U.A, ter declarado “emergência informática” e proibido as empresas norte americanas de fazer negócios com outras empresas estrangeiras que representem um risco para a segurança nacional.




Em comunicado, empresa chinesa, afirmou ter feito “contribuições substanciais” para o desenvolvimento do sistema operativo Android e garante que continuará a disponibilizar actualizações de segurança e serviços pós-venda em todos os seus equipamentos.


“A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android. Como um dos seus parceiros chave globais, trabalhámos estreitamente com a sua plataforma de código aberto para desenvolver um ecossistema que beneficiou tanto os utilizadores como a indústria.”


A gigante Huawei adianta ainda que continuará com serviços pós-venda e actualizará todos os seus equipamentos, tanto “aos que já foram vendidos, como aos que ainda estão em armazém”.

 

Esta decisão da GOOGLE tem por base as declarações do Presidente Norte-Americano onde decreta “emergência informática” e proíbe empresas norte americanas de usarem equipamentos de telecomunicações de empresas estrangeiras consideradas de risco, por estas se poderem aproveitar das vulnerabilidades nos serviços para espionagem ou sabotagem. 

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *