dstk

Huawei afastada do Android. Será que há plano B?

Será que os clientes vão mesmo perder actualizações do Android e acesso à Google Play Store? Já há mais exemplos a seguir a Google e a suspender negócios com a gigante chinesa como a IntelBroadcom e Qualcomm.

A guerra fria tecnológica começou”, diz um analista da Bloomberg.




As dúvidas são cada vez maiores mas a Huawei garante que as decisões tomadas nos E.U.A não afectarão os clientes. O que é certo e publico é que a Google decidiu suspender qualquer negócio com a Huawei que envolva transferência de hardware e software.

Os clientes Huawei poderão usar alternativas para o Gmail como outras aplicações de e-mail ou até mesmo por Browser, já alternativas à Play Store a curto prazo será mais complicado de lidar. As alternativas à loja da Google existem mas não têm praticamente mercado na Europa. A exclusão da da Play Store será pouco relevante na China já que os produtos Google têm pouca ou nenhuma relevância no mercado.


“Temos estado a preparar um sistema operativo. Se chegar o momento em que não podemos usar o sistema actual, podemos usá-lo para lidar com essa situação. É o nosso plano B. Mas claro que privilegiamos a cooperação com a Google e a Microsoft”, disse Richard Yu.


“A guerra fria tecnológica começou. O vencedor não será quem tem os melhores lutadores, mas o lado que aguentar melhor as dores de perdas prolongadas” – Tim Culpan, analista da Bloomberg.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *