FarsolaTV

Notícias de cinema, séries, gaming, animes e tecnologia.

HACKER DE 19 ANOS GANHOU 1 MILHÃO DE DÓLARES LEGALMENTE

O seu nome é Santiago Lopez, é argentino, aprendeu a ‘hackear’ sozinho e já recebeu um milhão de dólares a… hackear. Este jovem de 19 anos, torna-se assim no primeiro hacker a receber um valor milionário através de “hacking legal”.




Tudo começou em 2015, quando descobriu a existência da HackerOne uma plataforma de hacking ético, que atribui uma recompensa a quem encontrar falhas e erros de segurança online – e então começou a reportar falhas de segurança que encontrava online.

Sozinho já reportou mais de 1650 falhas de segurança em empresas como Twitter, Verizon, Automattic e WordPress.

 

A HackerOne possui milhares de parcerias com milhares de organizações – Qualcomm, Starbucks, Dropbox, Intel, Nintendo, Lufthansa e também Departamento de Defesa norte-americano – que estão dispostas a pagar muito dinheiro a quem conseguir encontrar problemas nos seus sistemas. Desta maneira as empresas conseguem perceber o estado das suas defesas, enquanto estes “hackers” tornam a internet um local mais seguro.

Em 2015, quando começou a estudar mais sobre o hack, Santiago apenas aprendia com tutoriais online ou em blogs. Com 16 anos ganhou 50 dólares ao reportar uma falha e assim começou a sua carreira no “hack legal”. Com 19 anos, Santiago é uma das figuras mais importantes da lista da HackerOne e nos dias de hoje, dedica-se a tempo inteiro a testar as defesas de empresas e organizações e a tornar a internet mais segura.