DRAGON BALL EVOLUTION: REVELADO O MOTIVO DO FRACASSO

Dragonball Evolution é uma adaptação em live action do mangá japonês Dragon Ball escrito por Akira Toriyama. O filme entrou para a história… mas não da maneira que todos queríamos. Dragon Ball Evolution tem uma classificação desanimadora e quem assistiu o filme sabe a pérola que é. É caso para dizer “Nice try”.




O site ComicBook publicou um artigo no qual revela algumas informações sobre o filme Dragon Ball Evolution. Kazuhiko Torishima, ex-editor do mangá, que trabalhou com Akira Toriyama no auge de Dragon Ball, parece ter uma explicação para o fracasso da live action.

Um utilizador do TwitterOchimusha108 – traduziu uma entrevista de Torishima ao site Biglobe e na entrevista constava que o editor “queria perceber como permitiram que este filme acontecesse e foi conversar com advogados de Hollywood”.

Durante as conversas ele descobriu um facto bastante interessante:

Se Akira Toriyama, criador do universo Dragon Ball, detentor dos direitos do anime, pretendesse colaborar na live-action (no aspectio criativo e dar indicações) seria necessário um investimento de 45 milhões de dólares.

A menos que esse investimento fosse coberto, Akira Toriyama nunca teria qualquer envolvimento com a produção da longa-metragem.

Agora que sabe do fracasso que foi o filme, o próprio Torishima faria o investimento se isso significasse o sucesso.

Em suma, as entidades que fizeram o sucesso de Dragon Ball e que levaram o Dragon Ball ao mundo não tiveram qualquer contacto com a produção da live action.






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *