FarsolaTV

Notícias de cinema, séries, gaming, animes e tecnologia.

OS 13 JOGOS MAIS NOSTÁLGICOS QUE JÁ JOGASTE


A Playstation 1 veio refazer todo o conceito gaming e trouxe consigo novos horizontes ao mundo dos jogos. Literalmente abriu um mercado que continua a render milhões de euros todos os anos e com tendência a aumentar.

Revolucionou de tal forma o mercado que a Sony deitou fora a Nintendo e a Sega. Hoje só mesmo a Microsoft lhe faz concorrência.

Os melhores jogos que vemos hoje em dia tiveram a sua origem na Playstation e foi precisamente esse o marco mais importante do MARKETING da Sony. Afinal de contas nós queremos os melhores jogos.


Agora prepara-te para um golpe intenso de nostalgia nesta pequena lista de jogos.

Uma selecção difícil pois temos mais, muito mais, de 5.000 escolhas diferentes.

 

Spider Man

Na altura do seu lançamento todos os “NERDS” adoravam Spider Man. Toda a gente queria trepar paredes, lançar teias e ter reflexos excepcionais. Spider Man para a PS1 veio dar a oportunidade de nos podermos colocar na pele de Peter Parker e andar pelas cidades, derrotar os vilões e trepar os arranha céus.


Metal Slug X

Quem não se lembra deste primórdio? Até nos cafés havia máquinas para se jogar Metal Slug. Um dos jogos que mais atraíam os jogadores e um dos mais viciantes também.


Tekken 3

Até hoje Tekken 3 é visto como um dos melhores jogos de luta de SEMPRE. Qualquer versão é extremamente boa, mas o 3 é sem duvida um jogo que ainda hoje é bom de se jogar. Mudou completamente o conceito de jogo e introduziu personagens bastante diferentes.


Street Fighter Alpha 3

O que posso dizer sobre isto? Os jogos de luta evoluíram bastante é verdade, mas Street Fighter é sem duvida daqueles old school que mais ânimo dava a jogar. Os personagens era bastante bons e não havia o típico personagem que ninguém escolhia. Sem dúvida um jogo perfeito para a altura.


Driver

Sim, antes de termos o GTA como o conhecemos hoje, Driver era o colosso dos jogos tipo “open world”. Driver era um policia que andava pelas cidades e dependendo da nossa vontade era um policia bom ou um policia mau.


Tony Hawk’s Pro Skater 2

Todos adorávamos ser o Tony. Tínhamos milhares de acrobacias que podíamos fazer, mas este jogo fica destacado pela possibilidade de criares a tua própria personagem. Imaginem só, até o Homem Aranha faz parte deste jogo.


Crash Team Racing

Esta tendência de misturar o combate e a corrida de uma maneira divertida foi lançada pelo Mario Kart e claro que a Sony não podia ficar para trás. Qual o melhor se não Crash Bandicoot para este magnifico e divertidíssimo jogo?


Pandemonium

Provavelmente o jogo que me causa mais nostalgia. Foi o primeiro jogo que tive para a Playstation 1. Ainda me lembro que eu queria o Dragon Ball Final Bout e os meus pais deram-me este porque também queriam experimentar. Mauzinhos.


Soul Blade

Este jogo emprestaram-me e fiquei com ele até hoje. Foi um dos jogos que mais me marcou na infância. Um tanto quanto Tekken mas com uma história arrepiante, principalmente quando enfrentávamos o vilão final. Ainda me lembro do “Bah Tuh Bah Tah… Woooooaaa”


Oddworld: Abe’s Odyssey

Nunca percebi muito bem o conceito deste jogo. Pelo menos até me lembrar e em adulto pesquisar por ele. Quando eu era miúdo só gostava de andar com ele a dar peidos e a levar os “amigos” para a morte certa. Eu era tão mauzinho. Na verdade era frustração por não conseguir terminar o jogo.

Vela a pena o jogo, uma história inovadora.


Gran Turismo 2

Ainda me lembro de me oferecerem este jogo e eu ficar um pouco reticente. Depois lembro-me das centenas de horas que passei em frente à TV a jogar com o meu Mitsubishi GTO cheio de upgrades. Uma das melhores escolhas.


Medal Of Honor

O jogo que mudou radicalmente o conceito de jogo de guerra. Pela primeira vez conseguíamos “viver” na pele dos soldados e com um tal realismo que até o enredo da história era de arrepiar. Um dos melhores jogos na altura.


Tomb Raider 2

Quem não se lembra daquela mansão terrível? E daquele velhote chato?? Tomb Raider 2 para mim é daqueles jogos que para chegares ao fim tinhas de ser muito muito bom. Não era qualquer um que, na altura, conseguia completar o modo história. Eu próprio nunca cheguei ao fim.


O que acharam da lista?